Adicionado por as 2012-10-22

Nem sempre podemos fazer o que queremos. A resposta mais óbvia para a pergunta “Como acabar com gente chata no Facebook” seria “Clique no nome da pessoa indesejável, depois quando abrir a página da criança vá em Amigos e em seguida Desfazer amizade”. É a grande solução, mas nem sempre podemos usá-la.

O Facebook tornou-se parte de nossa vida e na nossa vida nem sempre temos a nossa volta apenas pessoas queridas. Todo mundo tem um colega no trabalho que o santo não bate. Todo mundo tem alguém na faculdade que não combina. Toda família tem aquelas peças difíceis de lidar e mesmo assim, por n fatores tentamos ao máximo não perder o juízo. A gente tolera, aguenta. Não precisa amar. A gente trata bem e dá uma isolada básica.

E no Facebook, Bruno Figueredo? Como lidar com gente que posta de 2 em 2 minutos? Como lidar com uma pessoa que posta só desgraça e corrente? Como lidar com uma pessoa depressiva e que só quer chamar a atenção? Eu tenho a solução! Rssss.

Para estes casos, eu deixo aqui minha humilde sugestão. Simplesmente cancele a assinatura da pessoa. Por educação ou para evitar problemas familiares, no trabalho, no prédio, na turma, você continua sendo “amigo no Facebook” daquela tranqueira, mas não terá que aguentar mais tanto lixo e bobeira nos seus feeds de notícias.

Como fazer?

1) Nos seus feeds de notícias, clique na setinha que aparece no rumo do nome da pessoa “que você adora, só que ao contrário”.

2) Quando você clicar na setinha, abrirá uma janela. Clique na opção “Ocultar”.

3) Em seguida, a publicação irá desaparecer. Na parte inferior aparecerá a frase “Altere quais atualizações você recebe da pessoa X”. Ao clicar nesta frase, abrirá uma janela. Nesta santa janela clique em Cancelar Assinatura, como na imagem abaixo.

4) Pronto! Sua timeline nunca mais será a mesma.

Você continua sendo “Amigo” mas pára de receber as muitas bobeiras que esta pessoa escreve.

O bom do mundo digital é isto. Não gosta, isola, fecha, bloqueia, cancela. E no mundo digital? Ah… para este não tenho ainda a solução. Quem sabe da próxima vez que você jogar no Google, rssss.

 

 

As pessoas que aparecem nas minhas imagens não foram excluídas do meu Facebook. As imagens são meramente ilustrativas.

 

 

Categoria:

Post

Deixe uma resposta