Adicionado por as 2012-12-19

Casamento de Bruno Figueredo e Larissa no campo em Uberlândia

Parece que foi ontem. Eu twittei até 5 minutos antes do meu casamento e naquela época smarpthone nem era tão forte como hoje. Acho que se fosse hoje, faria uma twitcam pra transmitir a cerimônia.

Todo aniversário de casamento eu sempre faço um post aqui no blog.

Putz! Passou rápido. Parece que foi ontem. 3 anos já se foram, daqui a pouco vou comemorar 6, 10 e 25 anos. Onde estaremos em 2018, 2022 e 2037?

Quando comecei a namorar em 2006 não existia Instagram, Facetime, nem câmera de celular tão potente quanto hoje. E o que existirá em 2018 quando eu completar 9 anos de casado?

Felicidades à parte, eu separei 2 conselhos e serviços de tecnologia para manter o seu relacionamento bem na era da internet.

1) Em um relacionamento os dois precisam ter smartphone. Se um não tiver, vai dar problema. É um tal de …amor me dá atenção, que dá é raiva. Quando enfim resolvi dar um iPhone pra Larissa, acabou isso. A gente curte juntos a internet, os aplicativos, as novidades tecnológicas e na hora de largar o iPhone, os dois largam juntos. Se a sua mulher ou marido anda pedindo pra você largar a joça do celular, aproveite o Natal e dê um para ela ou ele de presente. Vai ser a glória.

2) Mostre o quanto é legal participar das redes sociais e ser amigo por lá. Assim sua parceira fica por dentro do que você faz nas redes, curte também, comenta também e só alegria. Mulher adora que você assuma seu casamento ou relacionamento na rede social. Acho que quando chega a notificação de que ela é sua mulher, ela tem quase a mesma alegria da aliança sendo colocada no dedo. Coisa de mulher, relaxa!

 

Vamos aos 9 serviços de internet pra ajudar o seu relacionamento.

 

1) O e-mail é a antiga carta.

Saiba de cor o e-mail da sua esposa/namorada. De vez em quando capriche em um e-mail. Vai ser como uma carta. Alegria na certa! Nao é todo dia. É de tempos em tempos. Declarar o amor, contar segredos, expectativas e até dar um puxãozinho de orelha por e-mail faz bem demais. Um e-mail romântico em tempo de posts, twitts e likes é um baita diferencial. Eu e Larissa usamos bastante no início do namoro, e de vez em quando chega um e-mail bonitinho na minha caixa e na caixa dela.

 

2) Facebook

Declare o seu relacionamento conforme aconselhei anteriormente. Suba fotos do casal. Curta as coisas que sua mulher posta. Não precisa curtir tudo. Até porque se você ficar curtindo o batom, o sapato, as dietas, a gente vai entender errado. Mas curta sim as fotos, conteúdos legais. Isto faz bem ao casamento. No aniversário de relacionamento cabe uma frase linda e uma foto do casal.

 

3) Whatsapp

Baixe já caso você ainda não tenha este aplicativo. É ótimo para mensagens curtas e principalmente quando você está viajando. Mulher adora receber o status da sua situação em tempo real. Dizer que acordou, que vai almoçar, que já terminou a reunião e por aí vai é ótimo pra mantê-la em paz. Existem ícones e emotions bonitinhos para dizer te amo, fica comigo ou que está com saudade. E você ainda economiza já que você não paga pela mensagem, só usa sua internet.

 

4) Skype

Não só no computador, no iPhone ou smartphone também. Quando você viaja, é ótimo fazer uma ligação com a câmera ligada pra mostrar o prato, a paisagem ou um presente que acabou de comprar. Falar é ótimo, mas ver é uma experiência mais completa. Fica a dica pro casal!

 

5) Instagram

Ela vai saber tudo que você está vendo e compartilhando. O Instagram é a bola da vez e é muito bom que você também siga seu parceiro por lá. Em um relacionamento ambos querem saber das coisas por você, não por terceiros. É bom saber a foto, o lugar, os amigos, e tudo que acontece e que vai parar na rede social de fotos do seu marido. Curtir e deixar comentários faz bem ao coração do conjugê.

 

6) Agentto

Pra quem viaja muito como eu, o Agentto salva o mundo. O aplicativo onde você compartilha sua localização com uma rede social restrita, que informa quando a bateria do celular do seu parceiro está acabando e que caso ele esteja em perigo, te avisa, ajuda qualquer casamento. Pra quem está do outro lado, um celular desligado pode gerar preocupação, nervosismo, principalmente se você está longe e sozinho. Numa dessas, o Agentto ajuda demais a manter a paz e a segurança. É grátis e super recomendável para casais e famílias.

 

7) Aplicativo do Itaú ou Bradesco

Ahahahaha! Pra quem usa conta bancária compartilhada é bom acompanhar as movimentações na conta realizadas pela  mulher, principalmente naqueles períodos de TPM. Qualquer movimentação estranha já pode bloquear o cartão para o bem do casal.

 

8) Emoji

Este aplicativo adiciona fontes em seu smarpthone. Só que não são tipos de fontes, mas emotions (aquelas carinhas e ícones). Fica mais legalzinho fazer comentários nas fotos do Instagram do seu conjugê.

 

9) Google Drive

Em um Brasil cada vez mais inseguro, ter o notebook ou iPhone roubado é comum. Salve todas as suas fotos na nuvem (serviço de internet que armazena arquivos). A minha sugestão é no Google Drive. Se você é usuário de iPhone tem o iCloud, inclusive com pacote pago e armazenamento praticamente infinito. Ter as fotos do casamento, dos passeios e viagens levados por um ladrão é péssimo. Então, aproveite o conselho e salve tudo por lá. O Google Drive é gratuito, basta ter Gmail. Na barra superior do seu Gmail, aparece o link DISCO. Clique lá e comece o salvamento de fotos, rsrsrsrs.

 

E desconexão!

Faz bem ao casal tirar um dia na semana pra desligar o celular, o computador e curtir a relação longe da conexão à internet.

Aproveite as dicas e depois volte pra me contar se funcionou pra você!

Categoria:

Post, Sem categoria

Deixe uma resposta